Posts Recentes

sábado, 3 de outubro de 2015

#Decoração: Como escolher um criado-mudo?


Oi, gente! Tudo bem! Quem aí gosta de decoração? Dessa vez eu vou falar com vocês sobre um móvel específico: o criado-mudo. Embora muitas pessoas não o tenham, ele é uma ótima opção pra quem gosta de praticidade e um ambiente bem organizado. Além de ser ótimo para decoração, o criado-mudo é um grande aliado de quem gosta de dormir com luz ambiente, usa óculos ou até mesmo sente sede durante a noite, já que é um móvel que fica próximo à cama e evita que a pessoa precise levantar da mesma para ligar seu abajur, guardar os óculos ou tomar água. Mas nesse post não vamos nos concentrar na utilidade dele, e sim no estilo. Então, se você quer ajuda pra escolher o tipo de criado-mudo perfeito pra você, é só continuar lendo!

1. Minimalismo

Se você é do tipo que não gosta de se aventurar com cores (principalmente em móveis), o melhor a fazer é investir no básico. Escolha cores neutras como branco, beige e preto, assim combinar elementos será mais fácil. Escolha o modelo de acordo com seu gosto.


2. Extravagância

Para pessoas alegres e amantes de cores, esses vão ser os móveis mais lindos que vocês já viram! Podendo ter as mais variadas cores, os criados-mudos coloridos são perfeitos pra quem gosta de ter sempre um toque a mais no quarto! Eles combinam tanto com um quarto todo colorido tanto com um neutro, fazendo um ponto de cor e chamando mais atenção à mobília.

3. Economia de espaço

Quem disse que um criado-mudo só pode fazer a função dele mesmo? Pra quem tem pouco espaço, o melhor a fazer é investir num criado-mudo com duas funções. Optimize de acordo com seu espaço e suas preferências! Se você prioriza uma escrivaninha, coloque uma do tamanho que deseja perto da sua cama e use como escrivaninha-criado-mudo. Ou então se você ama maquiagem, faça o mesmo, mas com uma penteadeira. Existem muitas opções, a única que não existe é ficar sem um criado-mudo por falta de espaço!

4. Criatividade

Pra quem é criativo e quer seu criado-mudo único e personalizado, essa é uma ótima ideia. A única coisa que você vai precisar de malas! O resto você escolhe: a cor, se quer uma só, várias empilhadas, sem pé, com pé... Basta libertar sua criatividade e fazer esse móvel com a sua cara.


Ainda envolvendo criatividade, se você não tem muito dinheiro pra investir, e ainda assim quer um criado-mudo que combine com seu quarto, uma ótima opção é fazer um de caixotes. Esses caixotes são facilmente encontrados na feira, já vêm montados e são bem simples de modificar. Mas, se você preferir, pode comprar uns bem parecidos com os de feira, mas mais bonitos e resistentes. Depois disso, você decide o resto!

5. Economia

Se você realmente não está nas melhores das situações e precisa economizar, uma dica que tem cada vez mais sendo usada é optar por uma cadeira como criado-mudo. Claro que você não vai pegar uma cadeira de bar com o logo daquela cerveja super famosa bem grande estampado nela. Procure uma cadeira que harmonize com o seu ambiente. Procure em casa pela cadeira perfeita, e, se não encontrar, é só comprar. O custo com certeza vai sair muito mais barato que um criado-mudo comum.

Para ter mais ideias, visite o site Pinterest (clique) e procure pelo modelo que deseja. Se não encontrar em português, sugiro que procure em inglês, já que a maioria dos usuários do site faz as postagens em inglês.

O que você achou dessa postagem? Quer que eu continue fazendo uma série sobre decoração? Dê sua opinião nos comentários logo abaixo!
Até a próxima postagem!

ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK GOOGLE+ YOUTUBE | INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Criado mudo um amor né?

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O tipo de criado mudo que eu mais gosto é o minimalista, acho que combina com tudo. Até

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir