Posts Recentes

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

3 passos básicos para melhorar a sua pele JÁ! + Rotina LTH


Oi, gente! Tudo bem? Um problema que presencio baste (tanto na internet, quanto na vida real) é a verdadeira novela mexicana de algumas pessoas com suas peles. Algumas se queixam de pele seca, outras, oleosa. Umas se queixam de acne, outras de cravos. Nessa postagem, vou dar algumas dicas para melhorar não só a aparência, mas também a saúde da sua pele. As minhas dicas servem pra quase todos os tipos de pele, mas, são eficazes principalmente em peles oleosas, mistas e normais. Vamos por etapas? *Antes de qualquer coisa, eu gostaria de deixar claro que não sou dermatologista. As dicas que dou nessa postagem são de consultas, estudos, pesquisas e situações que aconteceram comigo.

1. Procure um profissional e identifique seu tipo de pele;
Muitas pessoas não levam a sério, mas a presença de um profissional durante seu tratamento estético é muito importante (aliás, ele estudou para saber dermatologia, correto?). Portanto, antes de tomar qualquer providência, procure uma pessoa profissionalizada na área de dermatologia. Durante a consulta, faça com que seu(a) dermatologista deixe bem claro qual o seu tipo de pele. Ao identificar
os problemas da sua pele, podemos ir para o passo 2.

2. Pesquise MUITO sobre produtos;
A pele é um órgão muito importante (e sensível) do corpo, e, por conter muitos filamentos (mais conhecidos como poros), ela tem muita pré-disposição a ter inflamações, alergias e infecções bacterianas. Infelizmente, temos conhecimento de que produtos dermatológicos são, em sua maioria, caros. Portanto, ao comprar os produtos específicos para você, no final, sua conta da farmácia pode sair mais cara que o desejado. Mas, não se preocupe! Pra tudo tem um jeito! Faça muitas pesquisas na internet. Sabe aquelas mil resenhas que você já leu? Ler mais uma não vai te fazer mal. É muito provável que você ache produtos com quase a mesma eficácia do seu "plano A", mas com preço bem mais acessível. Aposte em resenhas sinceras e farmácias on-line! Quem sabe você até ganha um desconto?

3. Crie uma rotina de LTH;
Rotina LTH? O que é isso? Bom, basicamente LTH é uma sigla de 3 passos básicos para o cuidado da pele: limpeza, tonificação e hidratação. Como devo fazer essa rotina? É muito simples: de acordo com a necessidade de sua pele, siga esses 3 passos 2x por dia (ao acordar e antes de dormir). Para que serve cada coisa?
3.1. A limpeza, como já propriamente dita, é essencial para a desobstrução dos poros da sua pele. Procure fazê-la junto a uma esfoliação de 2 a 3 vezes na semana.
3.2. A tonificação serve para complementar a limpeza (o que, ao contrário do que muitos pensam, não a torna menos importante!), retirando pele morta, limpando toxinas e até retirando vestígios de maquiagem. Dentro dos produtos de tonificação, temos duas classificações: as loções tônicas e adstringentes. As loções tônicas servem basicamente para terminar a limpeza, restaurar o PH e fortalecer sua epiderme. As loções adstringentes servem para quem tem problemas com pele oleosa, onde a principal função do produto é controlar a abertura dos poros e evitar a flacidez.
3.3. A hidratação, por último, mas não menos importante, serve para controlar a liberação de óleo da sua pele. SIM! Você que tem pele oleosa deve usar hidratante! O hidratante facial não serve apenas para pele seca, mas também para peles que sofrem com produção excessiva de óleo. Mas como isso acontece? Se seu organismo nota que sua pele não está recebendo a quantidade necessária de hidratação, ele faz o trabalho por si só, hidratando sua pele com óleos naturais, produzidos por você mesma. Fofo, né? Bem, nem tanto. Para você que tem a pele seca, o ideal é usar um hidratante bem potente e cremoso. Já, você que tem pele oleosa, é melhor usufruir de hidratantes a base de gel, de rápida absorção.


Bom, agora que já fiz um resumão para vocês sobre o assunto, vou mostrar meus novos produtos de LTH. Mas, antes disso, vou falar um pouco sobre o meu drama. Minha pele não chega a ser oleosa e acneica, mas ela é normal (ou mista). Na zona T, tenho bastante concentração de oleosidade, enquanto não tenho em volta do rosto. Raramente tenho espinhas. O que realmente me faz sofrer são meus poros. Eles insistem em aparecer nas ocasiões menos oportunas, Portanto, resolvi tomar as rédias da situação!

Seguindo a minha rotina LTH, o meu primeiro passo é limpar a pele. Uso um sabonete da Neutrogena, simples, com o objetivo de retirar as impurezas e o excesso de oleosidade da pele. Pelo incrível que pareça, esse sabonete só me custou R$6,74!

O segundo passo é a tonificação, que faço com um produto da L'oreal Paris, chamado Pure Zone (2), especializado em poros dilatados e cravos persistentes. Confesso que assim que cheguei em casa, pus um pouco em um algodão e testei na minha pele. Foi amor a primeira vista! Paguei R$30,80 nesse produto.



O terceiro e último passo é a hidratação, que faço com o hidratante facial anti-acne da Clean&Clear. Apesar de ser mais cremoso que em gel, eu gostei bastante do produto. Na embalagem, ele diz não ser oleoso, além de previnir e auxiliar no combate a acne. Testei assim que cheguei em casa e minha pele absorveu ele muito rápido! Nesse hidratante eu paguei R$17,08.

Essas são todas as considerações e dicas que posso dar a vocês por enquanto. Caso queiram resenha dos produtos citados, deixem nos comentários! Também não esqueçam de dizer o que acharam do post e mandá-lo para aquela sua amiga que vive reclamando da pele dela!

Beijos e até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Sempre falo o mesmo precisamos seguir os 3 passos básicos pra cuidar da pele pra garantir mante la sempre bonita com o passar do tempo, lavar, tonificar e hidratar é fundamental.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que você concorda com o que penso, Eliz!
    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
  3. Já usei esse sabonete em barra e adorei, ele é realmente adorei o efeito que ele deixou na minha pele, beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir