Posts Recentes

sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha: Esponja Facial Quem Disse, Berenice?


Oi, gente! Tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre uma das coisas que mais tenho amado na hora de aplicar maquiagem: esponjas de aplicação. Mas, nessa postagem, vou falar sobre uma específica: a da Quem Disse, Berenice?
Quem entende de maquiagem sabe que, por mais que não aparente, essas esponjas de aplicação costumam ser caras. Um ótimo exemplo é a Beauty Blender, considerada por muitos a melhor esponja de aplicação da face da Terra. Seu preço? Em média 100 reais. Vamos combinar: não é todo mundo que pode pagar um preço desses. Mas, pra tudo se tem um jeito! Eu consegui minhas esponjinhas por apenas 20 reais, e você pode comprar aqui . Bem acessível, né?

As esponjas vêm num saquinho (infelizmente não tenho foto pra mostrar, fica pra próxima!) com 4 pares. Cada par pode ser dividido (para ser usado em forma de pétala), ou ser usado como realmente vem (em formato de coração). Eu costumo usar essa esponja para aplicar a base ou o corretivo diretamente, criando uma camada fina e uniforme de produto sobre a pele. Dependendo da pressão aplicada, você pode criar camadas mais finas ou grossas de produto. Pelo que percebi com o tempo de uso, ela não absorve produto demais, fazendo com que a sua base seja diretamente depositada no rosto.
Como é possível ver na imagem, a esponja tem o formato de pétala, fazendo com que uma das suas extremidades seja mais gordinha que a outra. Essa característica é essencial na hora da aplicação da maquiagem, já que a maior parte pode ser usada para passar a base no rosto todo. Já a menor, pode ser usada para aplicar o corretivo com mais precisão em locais onde a extremidade oposta não alcança.


O que a marca diz do produto: "a esponja bem-me-quer é macia e espalha a maquiagem de forma suave deixando um efeito bem natural. como na brincadeira, o legal do produto é tirar as pétalas da flor para usar separadamente. às vezes, mesmo depois da maquiagem finalizada, a gente percebe que ainda tem aquela manchinha aparecendo, ou um pouco de sombra que caiu no rosto, não é mesmo? o formato dessas esponjas é ótimo para fazer retorques!".  Além de ser boa para aplicar o produto diretamente, essa esponjinha é a solução pra aquele pincel que deixa rastros de base por onde passa. É muito simples: para um acabamento perfeito, só passá-la depois de aplicar a base (com a mesma ainda molhada) e voilà! Acabamento perfeito! O site da marca indica que, para que todas sejam bem conservadas, elas devem ser lavadas num intervalo máximo de 15 dias. Resumindo: lave-as mais ou menos a cada duas aplicações! Para lavar é bem fácil: só aplicar algum shampoo ou sabonete neutro do seu gosto e esfregar até que saiam todas as impurezas. Logo depois, é só deixá-las secar ao sol. Para você que quer fazer uma compra que valha a pena e de ótimo custo-benefício, te recomendo essa esponjinha sem pensar duas vezes!

Mas agora eu quero saber de vocês! O que acharam da postagem?
Não esqueçam de deixar nos comentários!
Até o próximo post! 

2 comentários:

  1. Adorei a resenha. Eu sempre quis comprar uma esponjinha, mas a da Beauty Blender está fora de cogitação e eu não conhecia essa, que achei o preço razoável e parece ser boa.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gislaine! Eu super recomendo! Compra e depois me diz o que achou!
      Beijos <3

      Excluir