Oi, gente! Tudo bem?
Então, há um tempo, decidi ficar ruiva. Sim! Ruiva! Primeiro, pesquisei muito na internet, muito mesmo! Eu nunca tinha pintado meu cabelo, só descolorido. Ano passado, eu estava em casa, e o ócio me fez ter a ideia idiota de clarear as pontas do meu cabelo em casa e completamente sozinha. Não ficou tão ruim, mas com certeza teria ficado muito melhor se fosse num salão. Enfim, logo depois desse episódio de idiotice, resolvi cortar meu cabelo pra doar (caso queiram saber mais, deixem nos comentários, explico a história inteira com detalhes em um post separado).
Voltando ao cabelo ruivo: vi infinitos vídeos, li muitos posts, e me decidi a realmente pintar. Como eu havia dito anteriormente, meu cabelo era completamente virgem. Embora eu realmente quisesse ficar ruiva, não queria de jeito nenhum descolorir meu cabelo. Depois que descolori em casa, percebi o quanto danifica e fiquei "traumatizada". Até que vi o vídeo da Maddu Magalhães sobre o cabelo dela, no qual ela dizia que não precisou descolorir para chegar ao tom atual. Pesquisei mais ainda sobre o assunto, e depois de ver muita gente dizendo que cabelo virgem realmente não necessita de descoloração (só de paciência), tomei a decisão de realmente pintar.
A princípio, minha ideia era pintar o cabelo com a tinta Majirel 7.4, mas aonde eu comprei não tinha. Falei com uma vendedora e ela me disse que se eu comprasse o número 7.4 da Alta moda não faria diferença, por ser a mesma numeração. Comprei a tinta, a água oxigenada, todos os materiais que eu precisava naquela loja. Minha intenção é pintar o cabelo alternando semanas: uma semana sim, uma semana não. Ah, depois da pintura, bastante hidratação! Assim eu consigo chegar ao tom sem agredir o cabelo.
Três dias depois foi o dia em que eu tive a coragem e o tempo pra pintar. Preparei a tinta e pintei todo o meu cabelo. Gente, vocês não sabem o desastre que ficou o meu banheiro! Parecia que eu tinha assassinado alguém lá dentro. Enfim, voltando ao assunto: esperei 40 minutos com a tinta no cabelo e depois lavei normalmente. Como sou muito ansiosa, não consegui esperar o cabelo secar pra tirar uma foto no dia. Conclusão: na foto que eu tirei para o "depois", meu cabelo estava completamente molhado, ou seja, não dava pra ver diferença nenhuma. Mas há mais ou menos meia hora (do momento que estou escrevendo esse post) tirei uma foto onde dá pra ver bem melhor o resultado.
Antes: Essas partes mais claras do meu cabelo são resultado de uma janela + muita luz do sol dentro do meu quarto. A cor natural do meu cabelo é a que está mais pra esquerda. Ou você também pode ver nesse post, onde eu falei sobre uma hidratação que fiz.
Depois: Pros meus queridos amigos que provavelmente virão me perguntar "Roberta, cadê o cabelo vermelho da foto?": meu cabelo só fica assim quando tem muita luz do sol batendo nele, ou em uma foto com flash. Vocês podem ver que como essa foi a primeira "tonalização", ele ainda tá com uma cor à la Ariana Grande em Brilhante Victoria (só que, claro, muito mais escuro), ou seja, vermelho cereja.Obviamente, antes de pintar, pesquisei fotos de meninas que haviam pintado o cabelo de ruivo pra ter uma noção de qual eu iria querer. Pra ser sincera, ainda não decidi! Provavelmente vou decidir com o tempo, pintando várias vezes. Vou deixar as fotos que usei de inspiração para vocês se inspirarem também:
Uma certeza eu tenho: Se existissem 6579 tons de ruivo, eu iria estar em dúvida entre todos! O que eu mais gostei foi o penúltimo, da menina com o cabelo preso.
Ainda não tenho experiência nenhuma, mas caso tenha alguma dúvida, pode perguntar nos comentários! Ah, e também não se esqueça de dizer qual é seu tom favorito!Até o próximo post! <3
Oi Roberta!
ResponderExcluirNossa, uma mudança de cor de cabelo assim é sempre uma aventura né?
Acho LINDO cabelo ruivo, e espero que você consiga achar o tom ideal pra você.
Beijos
Carol
www.blogprovare.com.br
Oi, Carol!!
ExcluirÉ mesmo, ainda mais eu que nunca tinha pintado! Também gosto MUITO! Espero que um dia eu chegue no tom perfeito! Hahahah
Beijos! <3