Posts Recentes

sábado, 18 de abril de 2015

Você deveria ler #2 - Eleanor & Park


Oi, gente! Tudo bem? Hoje vou falar pra vocês sobre o livro Eleanor & Park. 
Confesso que antes de fazer esse post, precisei me preparar emocionalmente. Terminei de ler o livro hoje, e... Meu coraçãozinho não aguenta!!
O livro foi escrito pela autora Rainbow Rowell e foi lançado ano passado (2014). Essa é a sua sinopse:
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


O livro tem, oficialmente, duas capas:


A capa do meu livro é a primeira, e, sem sombra de dúvida, minha favorita.

Quando comecei a ler o livro, achei muito chato. Sério, muito chato mesmo! Não sei se foi implicância minha ou se realmente não fez meu tipo, mas não gostei do início. Só comecei a me interessar pela história a partir do meio, onde ela começa a ser melhor explicada.
 Quase desisti do livro várias vezes, mas decidi que não iria. Todos os dias lia um pouco, até que chegou a um ponto que realmente comecei a querer ler mais e mais.
Sou apaixonada por essa história porque, mesmo tendo traços de histórias de amor comuns, ela não é uma delas. Eu nunca li um livro que fosse tão profundamente num assunto que é tão real e que acontece constantemente. A relação dos dois personagens (Eleanor e Park) é bem... Diferente, se posso dizer assim.
O começo é chato, o meio é melhor, mas o final... O final é muito simples, mas muito tocante. Eu simplesmente me debulhei em lágrimas (o que, por um lado é bom, mas pelo outro, é ruim).
Caro leitor(a) do blog, se você está desanimado(a) com esse livro e quer desistir de ler, uma dica: não desista. Tudo fica melhor com o decorrer do tempo! Ou nem tudo...

Separei algumas das minhas frases e citações favoritas pra vocês! Ai estão:
Só o que faço quando estamos separados é pensar em você, e só o que faço quando estamos juntos é entrar em pânico. Porque cada segundo parece ser tão importante. E porque sou tão maluca, não me controlo. Não sou mais minha, sou sua; e se você resolver que não quer mais me ver? Como pode me querer como quero você? (Eleanor)
Se ela tinha saudade? Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete. Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo. (Eleanor)
Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz. (Park)
Ah, e de todas as fanarts existentes, pra mim essa é a mais real e condizente com o livro.


Espero que algum dia esse livro possa virar um filme, e eu com certeza serei a primeira a comprar o ingresso. Se eu fosse avaliar de 0 a 10, eu escolheria 100!

E aí, o que acharam do livro? Pretendem ler? Já leram? Deixem suas opiniões nos comentários!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Adorei o livro. Aparenta ser melhor do que muitos por ai.
    Leitora nova aqui o/
    www.estilocrespa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Isabella! Seja bem-vinda ao blog!
      Beijos! <3

      Excluir